É Tatuagem ou Foto? Resultados incríveis com o estilo Portrait
top of page

É Tatuagem ou Foto? Resultados incríveis com o estilo Portrait

Atualizado: 20 de out. de 2023


Tatuagem ou foto? estilo portrait

Quem vai a um estúdio de tatuagem, anseia que a arte escolhida represente ao máximo o conceito elaborado em sua cabeça. E para garantir uma qualidade ainda maior, alguns tatuadores se especializaram em um estilo chamado “portrait”, mais conhecido como “retrato”.

Como o próprio nome diz, esse gênero da tatuagem visa extrair ao máximo as habilidades de um artista pois a arte final tem que se assemelhar a uma foto. Alguns até chamam essa modalidade de “fotorrealismo”, já que o resultado chega até a impressionar de tão parecido com uma fotografia.

“Justamente por este motivo que nós fazemos um revezamento entre os tatuadores. Quando anunciamos que vamos receber algum especialista nesse estilo, a demanda do estúdio cresce bastante”, complementa o empresário. Ele conta que muitas vezes a emoção toma conta do espaço quando as artes estão sendo desenvolvidas. “Boa parte dos clientes que procuram por esse gênero, o escolhem como forma de homenagear algum parente: seja pai, mãe ou qualquer outro ente querido. Quando veem o resultado, não conseguem conter as lágrimas de emoção”.

De acordo com Daniel Couto, proprietário do iTattooClub,em um estúdio a diversificação de estilos de tatuagem se faz presente, já que possui uma rotatividade constante entre seus profissionais, diz “É preciso pesquisar a trajetória de um artista que vai fazer um trabalho em portrait, já que os resultados dependem muito de sua técnica e experiência”.

Daniel conta que em 2021, receberá Gustavo Gomes, um dos nomes mais importantes do Brasil no estilo de tatuagem portrait. Especialista em reprodução foto realista, o carioca foi 1.º lugar na Tattoo Week Rio em 2017 e 2020. “A produção de retratos, normalmente, é bastante trabalhosa. Mas o resultado é incrível”, finaliza o especialista.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page