top of page

Tatuagem em homenagem à profissão

Atualizado: 20 de out. de 2023

Anos atrás, a tatuagem era condenada por boa parte da sociedade, por muitos a associarem com pessoas maloqueiras e de maus costumes. Hoje, com o avanço da sociedade, a tatuagem já se tornou aceitável tanto no meio social quanto no corporativo, porém, ainda existem áreas de trabalho que não conseguem ver com bons olhos um funcionário tatuado, como, por exemplo, empresas do setor jurídico.

Conforme a Lei n.º 9.029/95, pode-se prever como crime qualquer tipo de discriminação a pessoas com tatuagem ou piercing em ambiente de trabalho.

Não é raro ver, mas já pode-se encontrar pessoas com tatuagens relacionadas à sua própria profissão, sendo considerado uma linda e clara homenagem. E, para isso, não faltam inspirações, áreas como da medicina, música, educação e profissões associadas a arte estão no topo do ranking, ressaltando essa paixão pela profissão exercida.

De acordo com Daniel Couto, proprietário do estúdio de tatuagem e piercing iTattooClub “… recebemos muitos clientes que anseiam fazer uma homenagem a sua profissão, muitas vezes pedem pequenas artes simbólicas, as áreas do corpo mais tatuadas são o pulso e na lateral do pescoço, logo atrás da orelha. Os clientes costumam pedir artes pequenas e de traços finos, enquanto os mais ousados pedem uma representação artística ou colorida, e no final da sessão é claro que não pode faltar a foto para postar nas redes sociais…”

Você é apaixonado pela sua profissão? Já pensou em uma tatuagem em homenagem à profissão? Confira a lista de artes que separamos para você!

37 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page